Lula sanciona lei do senador Alessandro que garante apoio à saúde mental na comunidade escolar

A lei que cria o programa de poupança para o ensino médio também foi sancionada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (16) a lei que cria a Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares. A legislação é fruto do projeto de lei 3383/21 de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB/SE), e garante apoio à saúde mental da comunidade escolar, incluindo alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis.

“Essa é uma legislação importantíssima, principalmente nesse momento onde nós temos essa crise tão grave de depressão, automutilação e outros problemas que acontecem dentro da comunidade escolar. A lei sancionada vai facilitar o acesso a cuidados psicológicos, unindo saúde, educação e assistência social”, reforça senador Alessandro, que participou da cerimônia no Palácio do Planalto.

Outras duas lei também importantes para a educação pública brasileira foram sancionadas: a criação do programa de poupança para o ensino médio, que concede incentivo financeiro para que jovens de baixa renda permaneçam na escola; e a garantia das diretrizes básicas dos planos de carreira dos professores da educação básica.

“Essas são medidas fundamentais para que tenhamos aquilo que o Brasil há muito tempo precisa, educação de qualidade e um futuro com desenvolvimento econômico”, destaca Alessandro.

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on print