Estrutura objetiva atrair investidores para Sergipe
O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) prestigiou a inauguração do escritório de negócios da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-se) em São Paulo, na segunda-feira (15). Acompanhando o governador Fábio Mitidieri, o presidente da Desenvolve-se, Milton Andrade, e o secretário Jorginho Araújo, Alessandro visitou a estrutura criada pelo Governo de Sergipe para robustecer o desenvolvimento socioeconômico, uma vez que o espaço possibilitará a captação de novos investimentos para o estado.
“Muito importante a abertura do escritório de negócios da Agência de Desenvolvimento de Sergipe no estado de São Paulo, central da América Latina no tocante a capital e investimentos. Sergipe dá um passo a mais no seu desenvolvimento e no cuidado com o povo sergipano. Essa estrutura amplia as oportunidades para divulgar os potenciais de Sergipe, e dessa forma fortalecer a geração de emprego e renda para os sergipanos”, evidencia o senador Alessandro.
O governador Fábio Mitidieri destacou que o escritório é um passo estratégico para promover o desenvolvimento econômico de Sergipe, impulsionando diversos setores, como turismo, logística, energia renovável e inovação. “Após a criação da Agência Sergipe de Desenvolvimento, a Desenvolve-SE, nós damos um novo passo. Agora, criamos o escritório de apoio da agência em São Paulo, num ambiente confortável e acolhedor, para que possamos reunir investidores e pessoas que desejam empreender no nosso estado, mostrando um pouco mais do nosso potencial. E hoje, aqui, recebemos investidores de vários segmentos. É Sergipe crescendo e se desenvolvendo cada vez mais”, declarou o governador.
Na ocasião, o governador fez uma apresentação das potencialidades sergipanas, destacando o turismo e o setor energético com a exploração de gás natural, recurso do qual o estado possui grandes reservas, especialmente em águas ultraprofundas. Ele mencionou projetos como o Sergipe Águas Profundas (SAP), liderado pela Petrobras. “O Estado tem que ser o indutor da economia, criar as facilidades para que a iniciativa privada possa desenvolver o seu trabalho. Nós não estamos aqui para concorrer, muito pelo contrário, estamos aqui para ajudar no que for preciso”, apontou.
Fotos: Arthur Soares