A cerimônia da 17ª edição do Prêmio Congresso em Foco foi realizada na noite de quinta-feira, 29, em Brasília, e simboliza uma celebração dos bons exemplos de atuação legislativa e da participação popular na política brasileira. O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) foi um dos senadores mais bem avaliado pelos jornalistas e pelo júri especializado da premiação, recebendo o prêmio em ambas categorias.
“É uma grande alegria ser contemplado pelo Prêmio Congresso em Foco como um dos senadores mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e pelo júri especializado. Nosso trabalho é transparente e técnico e nosso gabinete está sempre de portas abertas para os jornalistas, assim como para a população e para quem nos procura. Quero registrar meu agradecimento a todos vocês que apoiam e reconhecem o nosso trabalho por Sergipe. Seguiremos atuando em defesa da democracia e por um país mais justo para todos”, manifestou Alessandro Vieira.
O Prêmio Congresso em Foco tem por objetivo valorizar os bons exemplos e incentivar os parlamentares a cumprir seu papel. Além disso, a premiação estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos; contribui para formar eleitores mais conscientes, capazes de exercer plenamente a cidadania; difundi o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores e eleitoras vão além do simples ato de votar e devem incluir o acompanhamento ativo e permanente da atuação dos representantes eleitos;
e ressalta a importância do Poder Legislativo em uma democracia.
“Para nosso mandato, receber esse prêmio simboliza um incentivo para continuarmos trabalhando pelos interesses de Sergipe e do Brasil, promovendo políticas que visem o desenvolvimento sustentável, a inovação nas cidades e o fortalecimento da nossa indústria”, aponta Vieira.
A premiação contemplou os melhores parlamentares na avaliação do público em geral, do júri especializado e de um grupo de jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado. Confira o resultado final aqui.