Acesse o site www.emendasparticipativas.com.br e vote nas quatro categorias
A partir desta segunda-feira (28), está oficialmente aberto o período de votação popular do Edital de Emendas Participativas 01/2023 do senador Alessandro Vieira. O processo de votação é simples. Dentre os 125 projetos selecionados, os sergipanos podem votar em quatro categorias, de acordo com a seguinte ordem: I. Organizações Sem Fins Lucrativos e Cooperativas de Agricultura Familiar ou de Reciclagem; II. Hospitais Filantrópicos; III. Instituições Públicas de Ensino da Rede Federal; IV. Guardas Municipais e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito.
Os projetos mais bem votados de cada categoria, devem receber recursos das emendas do senador Alessandro, em 2024. “O Edital de Emendas 01/2023 está oferecendo 12 milhões de reais para entidades públicas, hospitais filantrópicos, guardas municipais e SMTTs. São os sergipanos que escolhem para onde vai esse recurso disponibilizado através do nosso mandato no Senado Federal. Por isso, peço que a população participe, se engaje no processo e decida um futuro melhor para Sergipe”, ressalta Alessandro.
O projeto “Emendas Participativas”, criado em Sergipe pelo senador Alessandro Vieira, é uma iniciativa inovadora em defesa da transparência e da participação cidadã. Por meio dessa proposta, a população assume um papel ativo na escolha da destinação dos recursos públicos federais oriundos das emendas parlamentares, assegurando que as legítimas necessidades das comunidades sergipanas sejam atendidas de maneira direta e democrática. Este é um autêntico modelo de engajamento cívico que fortalece os laços entre os representantes eleitos e os cidadãos.
Na primeira etapa, 230 projetos foram inscritos, contemplando as áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura Familiar, Cultura, Esporte, Segurança Pública, Transportes e Trânsito, Sustentabilidade Ambiental e Inovação. Após análise técnica e verificação dos critérios do Edital, 125 projetos foram selecionados para a etapa final, de votação popular, que ocorre até o 11 de setembro, através do site https://www.emendasparticipativas.com.br/