Aprovado relatório sobre endurecimento das regras contra motoristas sob efeito de álcool ou drogas

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) apresentou e aprovou, nesta terça-feira, 10, seu relatório na Comissão de Segurança Pública (CSP) sobre o Projeto de Lei 1229/2024, que torna obrigatórios o teste do bafômetro para motoristas envolvidos em acidentes de trânsito ou alvo de fiscalização, bem como o exame toxicológico para motoristas suspeitos de embriaguez ao volante. Atualmente, ambos os procedimentos são realizados de forma opcional.

Alessandro Vieira, que foi favorável ao PL, destacou a importância do projeto para a segurança no trânsito e a luta contra a impunidade. “Este projeto é uma resposta firme a um problema que tem se mostrado cada vez mais grave em nosso país. O aumento de acidentes fatais causados por motoristas embriagados ou sob o efeito de drogas é alarmante. Ao tornar obrigatórios os exames de bafômetro e toxicológico, e tornar o homicídio culposo no trânsito um crime inafiançável, estamos enviando uma mensagem clara de que a sociedade não tolerará mais a irresponsabilidade ao volante. A segurança de todos é a prioridade”, afirmou o senador.

O PL 1229/2024 seguirá agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde passará por novos debates antes de ser votado no Plenário do Senado.

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on print