Em reunião com ministro da Agricultura, Alessandro Vieira garante prorrogação da dívida para produtores rurais sergipanos

Atendendo uma demanda de produtores rurais de Sergipe que tiveram suas atividades prejudicadas por adversidades climáticas ou dificuldades de comercialização, o senador Alessandro Vieira (MDB/SE) esteve reunido na quarta-feira (24) com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para tratar sobre a renegociação de operações de crédito rural de custeio e investimento para agricultores familiares e produtores rurais sergipanos.

No final de Março, o Conselho Monetário Nacional (CNM) autorizou a renegociação de dívidas do crédito rural para 17 estados e até 4 produtos: soja, milho, bovinocultura de carne e de leite. O Estado de Sergipe não estava incluído na relação.

“Recebi essa demanda dos produtores agrícolas de Sergipe e imediatamente agendei essa conversa com o ministro Carlos Fávaro. O ministro nos garantiu que nenhum produtor sergipano, de nenhuma atividade agrícola, vai ficar sem a possibilidade de fazer a prorrogação da dívida”, informou o senador Alessandro.

Fávaro afirmou que todos os produtores e produtoras agrícolas que tiverem dificuldade para saldar os seus compromissos de custeio ou de investimento, precisam fazer um laudo técnico com seus engenheiros agrônomos e apresentar até 30/05 em sua agência bancária requisitando a prorrogação do custeio ou do investimento. “Os produtores rurais sergipanos que realizarem o procedimento e mesmo assim tiverem algum tipo de dificuldade podem voltar a nos procurar que levaremos a demanda ao Ministério”, acrescentou Alessandro Vieira.

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on print