Senador Alessandro participa do I Encontro de Obras Públicas

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) esteve presente no I Encontro de Obras Públicas e Habitação Social de Sergipe, promovido pela Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e pelo Sebrae/Sergipe. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (10) e contou com a presença de especialistas, profissionais da construção civil, gestores e autoridades para discutir os investimentos para a construção civil e a importância de iniciativas como o Minha Casa Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o setor.

Na oportunidade, o senador Alessandro Vieira recebeu uma homenagem em reconhecimento à sua contribuição ao setor, através do trabalho legislativo no Congresso Nacional. “Agradeço a Aseopp pelo reconhecimento e homenagem recebida. Como senador por Sergipe, me coloco à disposição para buscar por soluções eficazes e inovadoras para os desafios que enfretamos na área de infraestrutura e habitação. Obras públicas não impulsionam apenas o desenvolvimento econômico, mas melhoram a qualidade de vida de nossos cidadãos. O acesso a infraestruturas adequadas, como estradas, pontes, saneamento básico e energia, é fundamental para garantir um ambiente propício ao crescimento da sociedade sergipana”, destacou Alessandro Vieira.

Entre os assuntos que nortearão o I Encontro de Obras Públicas e Habitação de Interesse Social de Sergipe estão a Nova Lei de Licitações e o programa federal “Minha Casa Minha Vida”. Outro ponto de discussão, segundo o presidente da Aseopp, Luciano Barreto, são as dificuldades pelas quais perpassa o setor da construção civil. “É preciso traçar um diagnóstico para o setor da construção civil e, a partir disso, encontrar os melhores caminhos para os problemas que ele enfrenta. O que nós queremos é a oportunidade de fazer engenharia e precisamos de apoio para mudar a atual realidade, pois é uma área que está muito desvalorizada. Nós buscamos o apoio da classe política para fortalecer o setor”, disse.

Atualmente, Alessandro Vieira é presidente da Comissão Mista do Congresso Nacional que vai analisa a Medida Provisória 1174/23, que trata da liberação de R$ 4 bilhões, ao longo dos próximos três anos, para a conclusão de mais de 3,5 mil obras escolares inacabadas. Durante o evento, o senador Alessandro anunciou que o trabalho será ampliado, e à comissão também irá analisar as obras paradas na Saúde.

Participaram da abertura do evento o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a deputada federal Katarina Feitoza, o chefe de Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria Geral da Presidência, Valadares Filho, representando o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Garibalde Mendonça, o ex-governador Belivaldo Chagas,  o diretor-executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Souza e o presidente do Fórum Nordeste da Construção Civil, Marcos Holanda, além de profissionais e especialistas.

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on print