O senador Alessandro Vieira celebrou as conquistas anunciadas nesta terça-feira (19), pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, durante reunião que oficializou a criação de um Grupo de Trabalho com a participação dos representantes das Forças de Segurança Estaduais, Poderes Legislativos, gestores públicos e entidades sindicais com a missão de discutir a reestruturação das carreiras da Segurança.
Além da criação do GT, Mitidieri anunciou o chamamento de mais 80 policiais civis aprovados no último concurso, e a quitação da pendência de pagamento de licenças especiais e licença prêmio das forças policiais em 12 parcelas mensais, o que representa um total de 15 milhões de reais.
Alessandro Vieira considerou a reunião como muito positiva, e reforçou o cumprimento dos compromissos. “O anúncio da criação desse grupo de trabalho que vai cuidar da reestruturação de todas as carreiras da Segurança Pública, do chamamento de mais 80 policiais civis aprovados no último concurso e da quitação de pendências relacionadas a licenças especiais e prêmio das forças policiais, reforça o compromisso com a segurança pública e com a tranquilidade dos sergipanos. É um avanço para as forças de segurança e mais proteção para o cidadão”, comemora Alessandro Vieira.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, informou que o Grupo de Trabalho terá, a partir de Janeiro 2024, 120 dias para analisar a reestruturação de todas as carreiras das forças policiais, isto é, Polícia Civil, Polícia Militar, Penal, Corpo de Bombeiros e Perícia. “Vamos trabalhar juntos para avançar na reestruturação das carreiras das forças policiais de Sergipe e na construção de uma segurança mais eficaz para nosso estado”, ressaltou Fábio.