Inscrições abertas para o programa Muda Cidades 2023

Estão abertas as inscrições para o programa Muda Cidades 2023. Idealizado pelo senador Alessandro Vieira (MDB/SE), o projeto impulsiona a formação política de jovens e o desenvolvimento de políticas públicas, através de uma rede de lideranças preparada para fiscalizar e propor soluções para os principais problemas enfrentados pelos municípios sergipanos. Podem se inscrever pessoas entre 16 a 35, residentes em Sergipe.

“Esta proposta inovadora visa impulsionar uma rede de lideranças populares, capacitando-as para fiscalizar e propor soluções concretas para os desafios que enfrentamos em nossos municípios. É fundamental compreender a importância desse programa no contexto atual. Estamos diante de um momento importante em nossa história, no qual a participação ativa da sociedade civil é mais crucial do que nunca. O Muda Cidades 2023 não apenas reconhece esse fato, mas também o coloca em prática, capacitando os cidadãos para se tornarem agentes de mudança em suas próprias comunidades”, aponta o senador Alessandro.

Criado em 2019 com o nome Muda Sergipe, o projeto consolida o compromisso do senador Alessandro em formar novas lideranças políticas, impulsionando a participação cidadã e a renovação política. Este ano serão debatidos 05 eixos temáticos: Educação, Saúde, Meio Ambiente, Mercado de Trabalho para LGTBQUIA+, e Ocupação dos Centros Urbanos. As discussões serão mediadas pela Liga Acadêmica de Representação e Participação Políticas (LARPP).

As inscrições acontecem de  01/11 a 11/11, por meio de formulário disponível no link: https://bit.ly/MudaCidades2023 . O Muda Cidades 2023 será realizado no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristóvão.

“Ao capacitar essas lideranças populares, estamos investindo no empoderamento de nossas comunidades. Estamos fornecendo ferramentas, conhecimento e habilidades para que os jovens se tornem defensores de seus próprios interesses, capazes de identificar problemas, propor soluções e fiscalizar ações governamentais. Estamos construindo uma base sólida para a democracia, na qual todos têm voz e participação ativa na construção do futuro que desejamos”, reforça Alessandro.

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on print