Com o objetivo de apresentar demandas de Sergipe e entender as oportunidades para o estado, o senador Alessandro Vieira propôs ao governo de Sergipe uma agenda estratégica em Washington (EUA). Na quinta-feira (31), Alessandro e uma comitiva que incluiu o governador Fábio Mitidieri e Érica Mitidieri, primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), Zezinho Sobral, vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Jorginho Araujo, secretário de Estado da Casa Civil (SECC), Milton Andrade, diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade, estiveram com o presidente do Banco Mundial, Jhon Zutt, quando apresentaram demandas sergipanas, dentre elas projetos nos segmentos de energia, água, saneamento rural, acessibilidade e tecnologia.
A parceria entre Sergipe e o Banco Mundial foi fortalecida durante o encontro, demonstrando um comprometimento mútuo com o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida da população. O governador enfatizou seu entusiasmo em trabalhar em conjunto com a instituição financeira global para transformar esses projetos em realidade. “Estamos comprometidos em fazer nosso estado crescer cada vez mais. Seguimos pavimentando o caminho para um futuro mais próspero e inclusivo, onde projetos inovadores e estratégicos têm o potencial de transformar a realidade das comunidades sergipanas”, ressaltou Mitidieri.
Durante a tarde, a reunião foi com o diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Paulo Guilherme Farah Correa. Na oportunidade foi reforçado o compromisso do BID em apoiar as iniciativas do estado, objetivando investir no progresso de Sergipe, do país e no bem-estar dos cidadãos sergipanos.
“Juntamente com o governador Fábio Mitidieri, estamos ampliando nossa presença em Washington ao nos reunirmos com o Banco Mundial e o BID. Essa agenda concentrada representa nossa dedicação em apresentar as necessidades de Sergipe e explorar as oportunidades que podem impulsionar nosso desenvolvimento econômico e social. Estamos comprometidos em garantir um futuro mais próspero para nosso estado”, reforça o senador Alessandro.