Nesta sexta-feira (25), o senador Alessandro Vieira promoveu uma grande reunião com as instituições que foram aprovadas na primeira fase do Edital de Emendas Participativas 01/2023. Estiveram presentes representantes de associações, ONGs, cooperativas, hospitais filantrópicos, guardas municipais, SMTTS e instituições federais de ensino de Sergipe que tiveram projetos aprovados para a fase final, de votação popular.
Durante o encontro que ocorreu no auditório do NAT, foram discutidas as regras da votação e foram passadas informações para a mobilização de cada instituição. “O Edital de Emendas é um autêntico modelo de engajamento cívico que fortalece os laços entre os representantes eleitos e os cidadãos, com um formato que dá acesso direto ao orçamento da União, por uma escolha aberta e pública. Fico feliz com a grande participação das instituições. Com esse processo, a sociedade também pode conhecer mais sobre o importante trabalho que elas realizam, e decidir quais projetos devem receber recursos públicos”, destacou Alessandro.
A partir de segunda-feira, 28 de agosto, até o dia 11 de setembro, os sergipanos e sergipanas podem acessar o site www.emendasparticipativas.com.br votar em um projeto para cada uma das quatro categorias: I. Organizações Sem Fins Lucrativos e Cooperativas de Agricultura Familiar ou de Reciclagem; II. Hospitais Filantrópicos; III. Instituições Públicas de Ensino da Rede Federal; IV. Guardas Municipais e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito.
“O trabalho desempenhado pelas instituições aqui presentes, cada um na sua área, é fundamental para os sergipanos. Sou muito grato a essa parceria, e fico feliz das organizações terem entendido nosso processo aberto de destinação de emendas. Estamos no quinto ano consecutivo de Edital e posso garantir a qualidade dos projetos apresentados. São iniciativas que geram emprego e renda, que melhoram a saúde, a educação, que geram efeito positivo direto na sociedade. Assim vamos juntos, passo a passo melhorando a vida dos sergipanos”, pontuou Vieira.