Senador Alessandro solicita priorização de recursos para construção da Adutora do Leite

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) esteve reunido na quarta-feira (07) com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, juntamente com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e o senador Laércio Oliveira. Na pauta, obras contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Sergipe e a obra de construção da Adutora do Leite.

Sergipe deve receber cerca de 136,6 bilhões pelo PAC, o maior volume de recursos entre os estados do Nordeste e o quarto do país, o que será um marco para o desenvolvimento do estado. No conjunto de obras do programa, destacam-se a duplicação da BR-101 – Sul e Norte; o gasoduto do Projeto Sergipe Águas Profundas e moradias do Minha Casa, Minha Vida. No total, são 189 obras.

Outro tema discutido na audiência foi a construção da Adutora do Leite. Obra que pretende levar água do Rio São Francisco até o povoado de Santa Rosa do Ermírio, com construção de pequenas barragens ao longo do caminho e uma grande barragem em Santa Rosa. A expectativa é duplicar a quantidade de leite da região que envolve os municípios de Canindé do São Francisco e Poço Redondo. Na segunda etapa, a Adutora do Leite chegará até o município de Nossa Senhora da Glória.

“Temos trabalhado, bancada federal e Governo de Sergipe, junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e às Comissões Temáticas do Congresso com o objetivo de captar recursos para a execução dessa importante obra. Hoje defendi a priorização do recurso para a construção da Adutora do Leite, dentro do Orçamento, cerca de 100 milhões de reais”, reforçou Vieira.

Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on print